sábado, 5 de março de 2011

Filme 1# Bruna Surfistinha

Tá ok... pra começar o primeiro post eu vou me apresentar antes.
É... oi... como vai você?
Esse blog tem como principal objetivo fazer uma análise despojada de filmes que estejam em cartaz ou que estejam no catálogo da locadora da esquina.
Na última segunda feira eu assisti ao longa nacional Bruna Surfistinha. O filme é deveras estranho. O roteiro realmente não é dos melhores e tenta transformar as atitudes da protagonista em atos heróicos através de diversas justificativas ao longo do filme. Não que o filme seja ruim. Ok Ok... é ruim. Mas nada que não possa ser salvo. A abordagem do diretor é bastante interessante e algumas cenas casam perfeitamente com a trilha sonora (que me impressionou pela qualidade em alguns momentos). O filme deixa a desejar no aspecto análise psicológica visto que, em boa parte da "película", verifica-se a grande preocupação em mostar sexo, afinal sexo vende... E MUITO.
O que mais me chamou a atenção e talvez por isso o fime valha a pena, é o fato de que a protagonista é um personagem amplamente redondo. No início, a garota tímida e sem graça é a garota excluída, o patinho feio da escola, porém, com o desenrolar da trama a personagem torna-se cada vez mais confiante usando traços de sua timidez de Raquel para entreter e seduzir os inúmeros homens que passaram por sua vida.

O filme Bruna Surfistinha está em cartaz desde o dia 25/02/2011 em todo o país.
Aproveite a pipoca!

Um comentário:

  1. AIUHAIUHA ae, muito bom!
    Agora ja vi que é melhor gastar dinheiro com Black Swan do que com putaria. Ok, não sei se é melhor.................. Hahahahaha, abraaço!

    ResponderExcluir